Processos

 CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO GRAND VILLE
SEPS 712/912 Lote C Blocos ABCD Asa Sul Brasília/DF CEP: 70.390-125
Telefones: +55 61 3877-1730 / +55 61 98408-7381 (zap) / Portaria: (94)


PROCESSOS CONDOMINIAIS 

 

ROTINA OPERACIONAL ADMINISTRATIVA

 


ACHADOS E PERDIDOS

Os objetos encontrados nas dependências comuns do condomínio devem ser entregues imediatamente na administração (com exceção de chaves)

Os objetos encontrados serão catalogados, guardados em local apropriado e serão publicados no portal do condomínio: https://www.condominiograndville.com.br/p/achados.html

Obs: A Administração não se responsabilizará pelo recolhimento e guarda de chaves perdidas.

 

ADVERTÊNCIA/MULTA

Advertência, enviada conforme modelos de advertência já estabelecidos pela Administração, mediante comprovação da ocorrência. Conforme previsto na convenção, regimento interno e portaria normativas.

 

Multa, enviada após reincidência das ocorrências sinalizadas nas advertências, o documento é repassado a assessoria jurídica para revisão, é necessário assinatura do sindico/subsíndico ou encarregado geral do Condomínio no respectivo documento.

 

Consulte Normativos Internos através dos links abaixo: 

https://www.condominiograndville.com.br/p/convencao.html

https://www.condominiograndville.com.br//p/regimento-interno.html

https://www.condominiograndville.com.br//p/avertencias-e-multas.html


AR-CONDICIONADO

O morador deverá comparecer a administração para preencher o Formulário para Instalação do ar condicionado: https://www.condominiograndville.com.br/p/ar-condicionado_8.html

Agendar juntamente com a administração o dia para instalação do equipamento.

Obs: Existe um modelo padrão de ar condicionado autorizado para instalação conforme normativo: https://www.condominiograndville.com.br//p/ar-condicionado.html

 

BR CONDOMÍNIO

O morador deverá baixar o aplicativo BRCondomíno via Google Play ou App Store:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.brcondominio.app
(Google Play)

https://apps.apple.com/br/app/brcondominio/id1441227069
(App Store)

Após baixar o aplicativo, o morador deverá realizar o seu cadastro de acordo com as instruções do aplicativo;

Após cadastro realizado, o morador deverá acessar seu e-mail para validação e conclusão do cadastro;

Após validação e conclusão do cadastro, seu acesso estará liberado.

Obs: O aplicativo contém diversos serviços como:

Agenda e calendário;
Alteração de e-mail e senha;
Consulta de cadastro;
Consulta de documentos;
Consulta e pagamento de boletos;
Enquetes e pesquisa;
Fale com o síndico;
Ocorrências, dúvidas, sugestões, reclamações;
Reservas de espaços;
Serviços condominiais.


CADASTRO CONDOMINIAL

PROPRIETÁRIO

O proprietário deverá comparecer a Administração com as seguintes cópias:

Cópia autenticada da Escritura do Imóvel e ou certidão de ônus;

Comprovante de Endereço Residencial;

O preenchimento do cadastro completo de proprietário, no caso de não ser morador neste condomínio, com todas as informações pessoais, como nome completo, documentos, nome e CPF do(a) cônjuge, endereço residencial endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contatos do proprietário e cônjuge.

O Formulário de cadastro de Proprietário encontra-se no link: https://www.condominiograndville.com.br/p/proprietario.html 

 

CADASTRO CONDOMINIAL

MORADOR

O morador deverá comparecer a Administração com as seguintes cópias:

Cópia autenticada do Contrato de Aluguel assinado pelo proprietário e ou procurador/administrador do imóvel ou cópia autenticada, no caso de o contrato estar assinado por outro responsável do imóvel;

Cópia autenticada da Carta de Apresentação ou do Comunicado de autorização de posse para liberação e ocupação do imóvel assinada pelo proprietário ou procurador junto com o contrato de aluguel com início de data de ocupação;

Cópia autenticada de qualquer documento original aceito em todo o território nacional obrigatoriamente com nome social completo, data de nascimento, foto, RG e CPF ou outros documentos reconhecidos como fins de comprovação;

Preenchimento do cadastro completo de morador, com todas as informações pessoais, obrigatoriamente como nome social completo, data de nascimento, documentos com nome e CPF do(a) cônjuge ou dos ocupantes residentes, endereços eletrônicos (e-mails) e telefones de contatos de todos ocupantes residentes, preferencialmente celular com Whatsapp e contato de referência para emergências com e-mail e telefone, preferencialmente celular com Whatsapp.

O Formulário de Cadastro do morador encontra-se no link: https://www.condominiograndville.com.br/p/morador.html


CADASTRO CONDOMINIAL

ANIMAIS

O morador deverá comparecer a Administração para preencher o Formulário de Cadastro de Animais disponibilizado pela Administração e apresentar os seguintes documentos: foto, cartão de vacinação e demais documentos comprobatórios da saúde do animal.

O Formulário de Cadastro de animais encontra-se no link: https://www.condominiograndville.com.br//p/animal.html

 

CADASTRO CONDOMINIAL

VEÍCULO

O morador deverá comparecer a Administração para preencher o Formulário de Cadastro de Veículo com Foto, Marca, Modelo, ano de fabricação, Cor, Placa e Chassi com entrega obrigatória da cópia do documento do veículo ou nota fiscal e preenchimento e assinatura da declaração de responsabilidade, se aplicável;


O Formulário de Cadastro de Veículo encontra-se no link: https://www.condominiograndville.com.br/p/veiculo.html

 

CADASTRO CONDOMINIAL

BICICLETA

O morador deverá comparecer a Administração para preencher o Formulário de Cadastro de Bicicleta disponibilizado pela Administração, na primeira utilização do espaço será obrigatório a assinatura do “Termo de Responsabilidade do Bicicletário”, o cadastramento completo e entrega de documentação da bicicleta, que integrará a documentação cadastral da unidade.

O Formulário de Cadastro de Bicicleta encontra-se no link: https://www.condominiograndville.com.br/p/bicicleta.html

 

CLASSIFICADOS ONLINE E QUADRO DE AVISOS

É permitido aos moradores solicitarem a colocação de anúncio na modalidade classificados nos quadros de avisos e anúncios, instalados no respectivos blocos e entradas:

O anúncio de compra, venda ou locação de imóveis, vagas, carros, motos, móveis e quaisquer outros produtos, deverão se restringir a itens temporários;

A divulgação será gratuita e destinar-se-á a anúncios e classificados pessoais, não sendo permitido anúncios de produtos ou serviços vendidos comercialmente de forma permanente;

Quando da disponibilização física do quadro de avisos e anúncios, o classificado deverá conter o espaço máximo de meia folha A4, no qual deverá constar o produto com detalhamento e fotos, caso seja possível, nome, telefone ou e-mail do proprietário; e

O anúncio deverá ser estritamente técnico e objetivo, não deverá conter expressões ou informações que atentem contra à vida, a moral, aos bons costumes, a política, religião e ou qualquer outro assunto polêmico não aceito socialmente;

Os anúncios serão inseridos no portal eletrônico: https://www.condominiograndville.com.br/p/classificados.html  e incluídos nos quadros de avisos do condomínio.


ACESSO E CIRCULAÇÃO INTERNA

PRESTADORES DE SERVIÇOS

Qualquer prestador de serviço deverá se identificar na portaria portando o documento de identidade ou CNH, no qual será realizado seu cadastro via sistema BRCondomínio pela portaria.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA MORADOR: A entrada do prestador só será autorizada via realização do cadastro no sistema em conjunto com a autorização do morador via contato telefônico.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA O CONDOMÍNIO: A entrada do prestador só será autorizada via realização do cadastro no sistema em conjunto com a autorização da administração.

 

ACESSO E CIRCULAÇÃO INTERNA

HÓSPEDES E VISITANTES

Qualquer hóspede ou visitante deverá ter sua entrada autorizada pelo morador da unidade, via aplicativo do BRCondomínio / acessos visitantes / pessoas.

Na autorização deverão constar as seguintes informações: Nome completo, número do RG, modelo do carro e a placa (quando houver), data de entrada (check in) e data de saída (check out).

O aplicativo está disponibilizado nos links:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.brcondominio.app

(Google Play)

https://apps.apple.com/br/app/brcondominio/id1441227069

(App Store)

 

ACESSO E CIRCULAÇÃO INTERNA

PROPRIETÁRIOS E MORADORES

O proprietário e ou morador ficam obrigados a manter seu cadastro atualizado junto a Administração e a conhecer e aceitar as regras estabelecidas para o cadastro condominial disponíveis no portal de consulta: https://www.condominiograndville.com.br//p/cadastro-condominial.html


CORRESPONDÊNCIAS COMUNS

A entrega das correspondências comuns será via Administração do condomínio.

As correspondências comuns serão separadas por blocos e depositadas nas caixas de correio correspondentes.


DEDETIZAÇÃO

O Condomínio tem como serviço agregado a dedetização 4 vezes ao ano nas áreas comuns 2 vezes ao ano nas unidades autônomas com acompanhamento, manutenção preventiva e combate a insetos, pragas e escorpiões.

 

ENCOMENDAS E CARTAS REGISTRADAS

Guichê da ADM: 08hs às 18hs de segunda à sexta de 08hs às 12hs aos sábados: Para cadastro e entrega de formulários, recepção e entrega de encomendas e retirada/entrega dos dispositivos e identificação do controle de acesso e quaisquer outros serviços que não estejam disponíveis por meio do BRCONDOMINIO;

Guichê da ADM: 00hs às 23h59m de segunda à domingo: Sob demanda para entrega de formulários, recepção e entrega de encomendas normais, encomendas de grande porte e ou correspondências registradas, entrega dos dispositivos e identificação do controle de acesso, e acesso ao freezer do projeto Picolé da Honestidade (ligar no 94 por meio do interfone e solicitar que uns dos funcionários possam atender)

A entrega de encomendas e cartas registradas serão protocoladas e entregues pela Administração do condomínio.

Após serem protocoladas, o aviso de ‘encomenda ou correspondência recebida’ será enviado ao morador correspondente;

As encomendas e cartas registradas só poderão ser retiradas da Administração após o registro de ‘recebido’ enviado pelo destinatário da encomenda.


GUARDA VOLUME

Os objetivos a serem armazenados devem encomendas e mobiliários grandes, materiais de construção para reforma, caixas e mobiliário de mudanças e ou de doação para retirada com identificação do produto e da unidade, onde a NF/Controle de entrega deverá ficar pregado na parte externa da CAIXA;

Fica limitada ao recebimento de até 3 encomendas grandes por unidade;

Fica determinado o período máximo de até 7 dias corridos, sob pena de advertência com prazo máximo de 48 horas para retirada do material. Após este prazo a unidade pagará multa mensal e a taxa de locação do espaço no valor de R$ 10 reais por dia. Após 90 dias, as mercadorias, produtos e ou entregas não retiradas serão doados e incorporados ao condomínio mediante aprovação do Síndico e Conselho Consultivo. 


INTERNET CONDOMINIAL

As companhias de internet fixa/móvel/fibra autorizadas a prestarem serviço no condomínio são a CLARO e a NWTELECOM.

Os valores e a contratação deverão ser realizados diretamente com a respectiva operadora escolhida.

 

MUDANÇA

As mudanças deverão ser realizadas de segunda à sexta de 08hs às 18hs e sábado de 09hs às 16hs, sendo que a utilização exclusiva para a mudança só poderá ser feita de 10hs às 12hs e de 14hs às 18hs pelo elevador social, que é o único elevador disponível, nos demais horários o elevador não poderá ser utilizado de forma exclusiva, podendo utilizar a escada como alternativa.

No processo de mudança para a entrada no condomínio, o responsável pela unidade deverá se dirigir a Sala da Administração, localizada no 2ºSS para preenchimento e assinatura do Formulário de Mudança, informando o dia, horário, a empresa contratada e a previsão de duração da mudança para preparar o elevador e monitoramento do time de manutenção;

O responsável deverá estar presente no momento da mudança e deverá se responsabilizar por quaisquer danos ocasionados nas edificações que será cobrado automaticamente no boleto condominial;

Obs: O condomínio fornece uma vaga para caminhão de mudança localizada na Portaria W/4, entretanto caso o morador queira fazer a mudança pela Portaria W/5 o veículo responsável pelo frete não poderá ficar na frente do condomínio, impedindo o fluxo de veículos, sob pena de multa. O morador poderá optar em utilizar veículo de passeio de pequeno e médio porte para realização do frete, sendo assim poderá utilizar uma das vagas de Carga e Descarga do Condomínio e ou sua própria vaga.


NOVOS SERVIÇOS

A divulgação de Novos Serviços é feita da seguinte forma:

- Enviar o folder via lista de transmissão do Whatsapp, separado por bloco;

- Divulgar o folder nos painéis dos elevadores, via aplicativo da ELETROMÍDIA;

- Divulgar o folder no site do condomínio, na aba SERVIÇOS.


PROGRAMA DE FIDELIDADE

Para cada reserva realizada única e exclusivamente por meio do BRCONDOMINIO (portal ou aplicativo), o condômino ou morador ganhará 1 (ponto) por R$ 1,00 (um real) pago em boleto, dinheiro ou cartão de débito ou crédito.

A reserva realizada manualmente por quaisquer motivos não será passível de acúmulo de pontos e as reservas não pagas não terão seus pontos acumulados. Os pontos ficarão disponíveis imediatamente após a confirmação do pagamento.

 Os pontos são pessoais e intrasferíveis e associados ao CPF / Unidade Autônoma do morador ou proprietário.

A tabela de pontos disponíveis podem ser verificadas no link: https://www.condominiograndville.com.br/p/fidelidade.html

 

REQUISIÇÃO DAS IMAGENS DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA

As requisições das imagens das câmeras de segurança do condomínio deverão ser feitas formalmente através da Administração do condomínio imprescindivelmente acompanhados do pedido judicial ou requisição policial.

A entrega das imagens estará condicionada com a apresentação do pedido ou requisição.


RESERVA BRINQUEDOTECA

O espaço é destinado exclusivamente às crianças de 6 meses até 8 anos das unidades autônomas (moradores e/ou proprietários) e de fornecedores credenciados, para brincadeiras, entretenimento e lazer.

A unidade autônoma não terá nenhum limite de reservas para utilização do espaço, sendo que a solicitação deverá ser realizada em até 24 horas de antecedência, pelo morador autorizado ou pelo proprietário. A solicitação da reserva deverá ser realizada somente por meio dos canais eletrônicos junto à Administração do Condomínio: App: BRCONDOMINIO; 

Cada unidade autônoma terá uma isenção de até 04 horas por semana somente nas reservas na modalidade “POR HORA”, podendo este benefício ser revogado a qualquer tempo, sem aviso prévio. No caso de a reserva por hora ultrapassar as 20hs, o responsável pagará a reserva do turno integral sem direito a isenção de horas.

Informações sobre o Horário de Funcionamento e Valor do Direito de Reserva através do link: https://www.condominiograndville.com.br/p/brinquedoteca.html

 

RESERVA GOUMERT FEST

O espaço é destinado ao uso das unidades autônomas (moradores,  proprietários e ou fornecedores credenciados) para reuniões e confraternizações sociais, profissionais e eventos gastronômicos para 36 adultos ou crianças e 4 crianças de colo.

A unidade autônoma terá direito a 6 reservas por semana, sendo que a solicitação deverá ser realizada com 2 dias antecedência, pelo morador autorizado ou pelo proprietário. A solicitação da reserva deverá ser realizada somente por meio dos canais eletrônicos junto à Administração do Condomínio: Portal http://www.brcondominio.com.br e App: BRCONDOMINIO.

Informações sobre o Horário de Funcionamento e Taxas de Reserva (Normal e Conveniência) através do link: https://www.condominiograndville.com.br/p/gourmet-fest.html

 

RESERVA HOME OFFICE e SALA DE JOGOS

O espaço é destinado ao uso das unidades autônomas (moradores e/ou proprietários e fornecedores credenciados) para teletrabalho e home office, reuniões profissionais e ou sociais, executivas, grupos de estudos, aulas particulares, palestras, workshops, seminários e ou apresentações e jogos infantis e adultos de tabuleiro e carteado em grupos, não podendo ser utilizado para outra finalidade, sob pena de multa.

A unidade autônoma terá direito a 6 reservas por semana, sendo que a solicitação deverá ser realizada com 2 dias antecedência, pelo morador autorizado ou pelo proprietário. A solicitação da reserva deverá ser realizada somente por meio dos canais eletrônicos junto à Administração do Condomínio: Portal http://www.brcondominio.com.br e App: BRCONDOMINIO;

Informações sobre o Horário de Funcionamento e Valor do Direito de Reserva através do link: https://www.condominiograndville.com.br/p/home-office.html

 

SALA DE ESTUDOS

A utilização da sala de estudos é livre para todos os moradores;

A Sala de Estudos funcionará 24X7 (vinte e quatro horas e sete dias por semana), sem restrição de horário.

A ocupação da baia se dará por ordem de chegada, limitada a 08 horas por unidade autônoma, diariamente, exceto se existirem baias desocupadas.

O morador ou o proprietário interessado em utilizar a sala de estudos deverá preencher o Formulário de Utilização da Sala de Estudos além de estar com seu cadastro digital atualizado: https://www.condominiograndville.com.br/p/sala-de-estudos.html

 

VISITA GUIADA

Quando houver necessidade de agendamento para visita guiada ao condomínio com o objetivo de conhecer todas as áreas comuns, serviços e processos condominiais, os proprietários, administradoras, corretoras e potenciais inquilinos poderão agendar previamente com a Administração por meio do telefone (61) 38771730, por meio do zap (61) 98408-7381 e ou por meio do e-mail: adm.grandville@gmail.com. Os funcionários da administração e ou zeladores deverão mostrar todas as áreas condominiais e apresentar todos os serviços condominiais:

  • 1.     Administração
  • 2.     Bicicletário
  • 3.     Brinquedoteca
  • 4.     Entradas Térreo e Garagem 
  • 5.     Gourmet Fest
  • 6.     Guarda Volume Condominial
  • 7.     Guaritas W/4 e W/5
  • 8.     Home Office
  • 9.     Lavanderia
  • 10. Sala de Estudos
  • 11. Vaga de Mudança

 

RESUMO DAS ATRIBUIÇÕES PERTINENTES À ADMINISTRAÇÃO

Realizar cotações de preços solicitar as autorizações de custeio e respectivas rubricas, efetivar as compras, mediante autorização da Gestão Executiva, repassar ao setor de

gerencia financeira para pagamento, com a documentação que comprove a veracidade da solicitação de compra, são eles: mapa de apuração, nota fiscal, boleto bancário.

 

Organizar, preparar, cotar tomar todas as providencias logísticas para organização dos eventos como palestras, inaugurações, reuniões internas, reuniões de conselho, de comissões e assembleias.

 

Registrar em livro próprio, principalmente no BRCONDOMÌNIO todas as ocorrências internas e externas do condomínio.

Promover e criar conceitos de eventos sociais para atendimento da comunidade interna do condomínio relacionado aos temas principais: Bicicletas, Pets, Prevenção de Acidentes, Preservação da Vida, Combate a Doenças e Eventos beneficentes.

Preparar as Advertências e Multas e solicitar assinatura da Gestão Executiva nos respectivos documentos.

Revisar de Portarias Normativas, Regimento Interno e Convenção Condominial.

Criar Inventário e Controle Patrimonial.

Preparar redação e Publicação de Normativos, Comunicados, Informativos, Formulários.

Encaminhamento de e-mail e mensagens aos moradores e proprietários dos novos comunicados, informativos, portarias e avisos condominiais como eventos, datas comemorativas, entre outros.

Controle Administrativo e Logístico de Correspondências, Encomendas Especiais junto aos Correios e Transportadoras.

Controle Administrativo e Logístico de Achados e Perdidos com identificação de cada item com descrição do material achado, local, data e horário.

Preparar material de apoio e publicação dos Balancetes, Contratos, Atas, Editais, Mapas de Apuração de Cotação de Preços, Propostas Vencedoras, Portarias, Comunicados, Avisos e Informativos e quaisquer outros documentos que necessitem ir ao conhecimento do público geral do condomínio.

Gestão dos Serviços e Fornecedores externos como Programa de Picolé e Lavanderia;

Gestão dos portais BRCONDOMINIO e site Condominial, atualização dos mesmos e publicação de documentos, fotos e links.

Gestão e manutenção de membros dos grupos internos de WhatsApp e outras mídias sociais do Condomínio.

Gestão da agenda interna da Gestão Executiva, controle administrativo e apoio financeiro dos serviços, salas e aluguéis por meio do BRCONDOMÌNIO e lançamento da cobrança em boleto bancário;

Gestão da Agenda de Atendimento aos Moradores, Fornecedores e Prestadores de Serviços junto ao Síndico e Subsíndico;

Registro em Cartórios dos contratos firmados juntos aos prestadores serviços e parceiros de negócios, atas e anexos das assembleias;

Preparar todo o material e realizar apoio de toda a condução das Assembleias Ordinárias e Extraordinárias.

Fiscalizar as concessionárias e respectivos contratos (CEB, CAESB, Gás).

Fiscalizar as prestadoras de serviços e respectivos contratos (Elevadores, Controle de Acesso, CFTV, Portões, Interfone, Antena Digital, Bombas, Portões, Extintores e Controle de Incêndio, Seguradora Condominial, Dedetização, Desentupidora, Paisagismo, Contabilidade, Prestação de Serviço e Assessoria Jurídica).

Utilizar o tempo de descanso e refeição de forma apropriada e nos locais indicados para tal finalidade, ficando proibido utilizar a guarita para realizar refeição e descanso;

Realizar todos os treinamentos promovidos pela CONTRATADA e CONTRATANTE nas dependências do Condomínio ou fora, dentro do horário de trabalho ou fora.

Abertura de chamados de fornecedores e empresas - Para manutenção de equipamentos com defeito, internet inoperante.

Solicitação e listagem de materiais de escritório.

Arquivo interno da administração – manter ativo e organizado, abrir pastas sempre que necessário.

Controle de lançamentos financeiros dos itens e serviços disponibilizados por esta Administração.

Repassar informação mensamente para a contabilidade para inclusão de débitos no boleto bancário do condomínio.

Protocolar saída de chaves e documentos da administração.

Autorizar e registrar entrada e saída de prestadores de serviços, medir temperatura e solicitar sempre um colaborador para acompanhamento do serviço.

Agendar vistorias nas unidades para verificação de infiltração, problemas com interfone, entre outros assuntos pertinentes ao condomínio.


0 comentários:

Postar um comentário