PROCESSOS CONDOMINIAIS
ROTINA OPERACIONAL
ADMINISTRATIVA
ACHADOS E PERDIDOS
Os objetos encontrados nas
dependências comuns do condomínio devem ser entregues imediatamente na
administração (com exceção de chaves)
Os objetos encontrados serão catalogados, guardados em local apropriado e serão publicados no portal do condomínio: https://www.condominiograndville.com.br/p/achados.html
Obs: A Administração não se
responsabilizará pelo recolhimento e guarda de chaves perdidas.
ADVERTÊNCIA/MULTA
Advertência,
enviada conforme modelos de advertência já estabelecidos pela Administração,
mediante comprovação da ocorrência. Conforme previsto na convenção, regimento
interno e portaria normativas.
Multa,
enviada após reincidência das ocorrências sinalizadas nas advertências, o
documento é repassado a assessoria jurídica para revisão, é necessário
assinatura do sindico/subsíndico ou encarregado geral do Condomínio no
respectivo documento.
Consulte Normativos Internos através dos links abaixo:
https://www.condominiograndville.com.br/p/convencao.html
https://www.condominiograndville.com.br//p/regimento-interno.html
https://www.condominiograndville.com.br//p/avertencias-e-multas.html
Agendar
juntamente com a administração o dia para instalação do equipamento.
Obs: Existe um
modelo padrão de ar condicionado autorizado para instalação conforme normativo:
https://www.condominiograndville.com.br//p/ar-condicionado.html
BR CONDOMÍNIO
Após baixar o aplicativo, o morador deverá realizar o seu
cadastro de acordo com as instruções do aplicativo;
Após cadastro realizado, o morador deverá acessar seu
e-mail para validação e conclusão do cadastro;
Após validação e conclusão do cadastro, seu acesso estará
liberado.
CADASTRO CONDOMINIAL
PROPRIETÁRIO
O preenchimento do cadastro completo de proprietário, no caso de não ser morador neste condomínio, com todas as informações pessoais, como nome completo, documentos, nome e CPF do(a) cônjuge, endereço residencial endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contatos do proprietário e cônjuge.
O Formulário de cadastro de Proprietário encontra-se no link: https://www.condominiograndville.com.br/p/proprietario.html
CADASTRO CONDOMINIAL
MORADOR
O morador deverá comparecer a Administração com as seguintes cópias:
Cópia autenticada do Contrato de Aluguel assinado pelo proprietário e ou procurador/administrador do imóvel ou cópia autenticada, no caso de o contrato estar assinado por outro responsável do imóvel;
Cópia autenticada da Carta de Apresentação ou do Comunicado de autorização de posse para liberação e ocupação do imóvel assinada pelo proprietário ou procurador junto com o contrato de aluguel com início de data de ocupação;
Cópia autenticada de qualquer documento original aceito em todo o território nacional obrigatoriamente com nome social completo, data de nascimento, foto, RG e CPF ou outros documentos reconhecidos como fins de comprovação;
Preenchimento do cadastro completo de morador, com todas as informações pessoais, obrigatoriamente como nome social completo, data de nascimento, documentos com nome e CPF do(a) cônjuge ou dos ocupantes residentes, endereços eletrônicos (e-mails) e telefones de contatos de todos ocupantes residentes, preferencialmente celular com Whatsapp e contato de referência para emergências com e-mail e telefone, preferencialmente celular com Whatsapp.
O Formulário de Cadastro do morador encontra-se no link: https://www.condominiograndville.com.br/p/morador.html
CADASTRO CONDOMINIAL
O Formulário de Cadastro de animais
encontra-se no link: https://www.condominiograndville.com.br//p/animal.html
CADASTRO CONDOMINIAL
VEÍCULO
O morador deverá comparecer a Administração para preencher o Formulário de Cadastro
de Veículo com Foto, Marca, Modelo, ano de fabricação, Cor, Placa e Chassi com
entrega obrigatória da cópia do documento do veículo ou nota fiscal e
preenchimento e assinatura da declaração de responsabilidade, se aplicável;
CADASTRO CONDOMINIAL
O Formulário de Cadastro de Bicicleta
encontra-se no link: https://www.condominiograndville.com.br/p/bicicleta.html
CLASSIFICADOS ONLINE E QUADRO DE AVISOS
É permitido aos moradores solicitarem a colocação de anúncio na modalidade classificados nos quadros de avisos e anúncios, instalados no respectivos blocos e entradas:
O anúncio de compra, venda ou locação de imóveis, vagas, carros, motos, móveis e quaisquer outros produtos, deverão se restringir a itens temporários;
A divulgação será gratuita e destinar-se-á a anúncios e classificados pessoais, não sendo permitido anúncios de produtos ou serviços vendidos comercialmente de forma permanente;
Quando da disponibilização física do quadro de avisos e anúncios, o classificado deverá conter o espaço máximo de meia folha A4, no qual deverá constar o produto com detalhamento e fotos, caso seja possível, nome, telefone ou e-mail do proprietário; e
O anúncio deverá ser estritamente técnico e objetivo, não deverá conter expressões ou informações que atentem contra à vida, a moral, aos bons costumes, a política, religião e ou qualquer outro assunto polêmico não aceito socialmente;
Os anúncios
serão inseridos no portal eletrônico: https://www.condominiograndville.com.br/p/classificados.html
e incluídos nos quadros de avisos do
condomínio.
ACESSO E CIRCULAÇÃO
INTERNA
PRESTADORES DE SERVIÇOS
Qualquer prestador de serviço deverá
se identificar na portaria portando o documento de identidade ou CNH, no qual
será realizado seu cadastro via sistema BRCondomínio pela portaria.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA MORADOR: A
entrada do prestador só será autorizada via realização do cadastro no sistema
em conjunto com a autorização do morador via contato telefônico.
PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA O CONDOMÍNIO:
A entrada do prestador só será autorizada via realização do cadastro no sistema
em conjunto com a autorização da administração.
ACESSO E CIRCULAÇÃO
INTERNA
HÓSPEDES E VISITANTES
Qualquer hóspede ou visitante deverá
ter sua entrada autorizada pelo morador da unidade, via aplicativo do
BRCondomínio / acessos visitantes / pessoas.
Na autorização deverão constar as
seguintes informações: Nome completo, número do RG, modelo do carro e a placa
(quando houver), data de entrada (check in) e data de saída (check out).
O aplicativo está disponibilizado nos
links:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.brcondominio.app
https://apps.apple.com/br/app/brcondominio/id1441227069
(App Store)
ACESSO E CIRCULAÇÃO
INTERNA
PROPRIETÁRIOS E MORADORES
O proprietário e ou
morador ficam obrigados a manter seu cadastro atualizado junto a Administração
e a conhecer e aceitar as regras estabelecidas para o cadastro condominial
disponíveis no portal de consulta: https://www.condominiograndville.com.br//p/cadastro-condominial.html
CORRESPONDÊNCIAS COMUNS
A entrega
das correspondências comuns será via Administração do condomínio.
As correspondências comuns serão separadas por blocos e depositadas nas caixas de correio correspondentes.
DEDETIZAÇÃO
O Condomínio
tem como serviço agregado a dedetização 4 vezes ao ano nas áreas comuns 2 vezes
ao ano nas unidades autônomas com acompanhamento, manutenção preventiva e
combate a insetos, pragas e escorpiões.
ENCOMENDAS E CARTAS REGISTRADAS
A entrega de
encomendas e cartas registradas serão protocoladas e entregues pela Administração
do condomínio.
Após serem
protocoladas, o aviso de ‘encomenda ou correspondência recebida’ será enviado
ao morador correspondente;
As
encomendas e cartas registradas só poderão ser retiradas da Administração após
o registro de ‘recebido’ enviado pelo destinatário da encomenda.
GUARDA VOLUME
Os objetivos
a serem armazenados devem encomendas e mobiliários grandes, materiais de
construção para reforma, caixas e mobiliário de mudanças e ou de doação para
retirada com identificação do produto e da unidade, onde a NF/Controle de
entrega deverá ficar pregado na parte externa da CAIXA;
Fica
limitada ao recebimento de até 3 encomendas grandes por unidade;
Fica determinado o período máximo de até 7 dias corridos, sob pena de advertência com prazo máximo de 48 horas para retirada do material. Após este prazo a unidade pagará multa mensal e a taxa de locação do espaço no valor de R$ 10 reais por dia. Após 90 dias, as mercadorias, produtos e ou entregas não retiradas serão doados e incorporados ao condomínio mediante aprovação do Síndico e Conselho Consultivo.
INTERNET
CONDOMINIAL
As
companhias de internet fixa/móvel/fibra autorizadas a prestarem serviço no
condomínio são a CLARO e a NWTELECOM.
Os valores e a contratação deverão ser
realizados diretamente com a respectiva operadora escolhida.
MUDANÇA
As mudanças deverão ser realizadas de segunda à sexta de 08hs às 18hs e sábado de 09hs às 16hs, sendo que a utilização exclusiva para a mudança só poderá ser feita de 10hs às 12hs e de 14hs às 18hs pelo elevador social, que é o único elevador disponível, nos demais horários o elevador não poderá ser utilizado de forma exclusiva, podendo utilizar a escada como alternativa.
No processo
de mudança para a entrada no condomínio, o responsável pela unidade deverá se
dirigir a Sala da Administração, localizada no 2ºSS para preenchimento e
assinatura do Formulário de Mudança, informando o dia, horário, a empresa
contratada e a previsão de duração da mudança para preparar o elevador e
monitoramento do time de manutenção;
O
responsável deverá estar presente no momento da mudança e deverá se
responsabilizar por quaisquer danos ocasionados nas edificações que será
cobrado automaticamente no boleto condominial;
Obs: O
condomínio fornece uma vaga para caminhão de mudança localizada na Portaria
W/4, entretanto caso o morador queira fazer a mudança pela Portaria W/5 o
veículo responsável pelo frete não poderá ficar na frente do condomínio,
impedindo o fluxo de veículos, sob pena de multa. O morador poderá optar em
utilizar veículo de passeio de pequeno e médio porte para realização do frete,
sendo assim poderá utilizar uma das vagas de Carga e Descarga do Condomínio e
ou sua própria vaga.
NOVOS SERVIÇOS
A divulgação de Novos Serviços é feita da seguinte forma:
- Enviar o folder via lista de transmissão do Whatsapp, separado por bloco;
- Divulgar o folder nos painéis dos elevadores, via aplicativo da ELETROMÍDIA;
- Divulgar o folder no site do condomínio, na aba SERVIÇOS.
PROGRAMA DE FIDELIDADE
Para cada
reserva realizada única e exclusivamente por meio do BRCONDOMINIO (portal ou
aplicativo), o condômino ou morador ganhará 1 (ponto) por R$ 1,00 (um real)
pago em boleto, dinheiro ou cartão de débito ou crédito.
A reserva
realizada manualmente por quaisquer motivos não será passível de acúmulo de
pontos e as reservas não pagas não terão seus pontos acumulados. Os pontos
ficarão disponíveis imediatamente após a confirmação do pagamento.
Os pontos são pessoais e intrasferíveis e
associados ao CPF / Unidade Autônoma do morador ou proprietário.
A tabela de
pontos disponíveis podem ser verificadas no link: https://www.condominiograndville.com.br/p/fidelidade.html
REQUISIÇÃO DAS IMAGENS DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA
As requisições das imagens das câmeras de segurança do condomínio deverão ser feitas formalmente através da Administração do condomínio imprescindivelmente acompanhados do pedido judicial ou requisição policial.
A entrega das imagens estará condicionada com a apresentação do pedido ou requisição.
RESERVA BRINQUEDOTECA
O espaço é
destinado exclusivamente às crianças de 6 meses até 8 anos das unidades
autônomas (moradores e/ou proprietários) e de fornecedores credenciados, para
brincadeiras, entretenimento e lazer.
A unidade
autônoma não terá nenhum limite de reservas para utilização do espaço, sendo
que a solicitação deverá ser realizada em até 24 horas de antecedência, pelo
morador autorizado ou pelo proprietário. A solicitação da reserva deverá ser
realizada somente por meio dos canais eletrônicos junto à Administração do
Condomínio: App: BRCONDOMINIO;
Informações sobre o Horário de
Funcionamento e Valor do Direito de Reserva através do link: https://www.condominiograndville.com.br/p/brinquedoteca.html
RESERVA GOUMERT FEST
O espaço é
destinado ao uso das unidades autônomas (moradores, proprietários e
ou fornecedores credenciados) para reuniões e confraternizações sociais,
profissionais e eventos gastronômicos para 36 adultos ou crianças e 4 crianças
de colo.
A unidade
autônoma terá direito a 6 reservas por semana, sendo que a solicitação deverá
ser realizada com 2 dias antecedência, pelo morador autorizado ou pelo
proprietário. A solicitação da reserva deverá ser realizada somente por meio
dos canais eletrônicos junto à Administração do Condomínio: Portal http://www.brcondominio.com.br e App: BRCONDOMINIO.
Informações
sobre o Horário de Funcionamento e Taxas de Reserva (Normal e Conveniência)
através do link: https://www.condominiograndville.com.br/p/gourmet-fest.html
RESERVA HOME OFFICE e
SALA DE JOGOS
O espaço é
destinado ao uso das unidades autônomas (moradores e/ou proprietários e
fornecedores credenciados) para teletrabalho e home office, reuniões
profissionais e ou sociais, executivas, grupos de estudos, aulas particulares,
palestras, workshops, seminários e ou apresentações e jogos infantis e adultos
de tabuleiro e carteado em grupos, não podendo ser utilizado para outra
finalidade, sob pena de multa.
A unidade autônoma terá direito a 6 reservas por semana, sendo que a solicitação deverá ser realizada com 2 dias antecedência, pelo morador autorizado ou pelo proprietário. A solicitação da reserva deverá ser realizada somente por meio dos canais eletrônicos junto à Administração do Condomínio: Portal http://www.brcondominio.com.br e App: BRCONDOMINIO;
Informações
sobre o Horário de Funcionamento e Valor do Direito de Reserva através do link:
https://www.condominiograndville.com.br/p/home-office.html
SALA DE ESTUDOS
A utilização
da sala de estudos é livre para todos os moradores;
A Sala de
Estudos funcionará 24X7 (vinte e quatro horas e sete dias por semana), sem restrição
de horário.
A ocupação
da baia se dará por ordem de chegada, limitada a 08 horas por unidade autônoma,
diariamente, exceto se existirem baias desocupadas.
O morador ou
o proprietário interessado em utilizar a sala de estudos deverá preencher o
Formulário de Utilização da Sala de Estudos além de estar com seu cadastro
digital atualizado: https://www.condominiograndville.com.br/p/sala-de-estudos.html
VISITA GUIADA
Quando houver
necessidade de agendamento para visita guiada ao condomínio com o objetivo de
conhecer todas as áreas comuns, serviços e processos condominiais, os
proprietários, administradoras, corretoras e potenciais inquilinos poderão
agendar previamente com a Administração por meio do telefone (61) 38771730, por
meio do zap (61) 98408-7381 e ou por meio do e-mail: adm.grandville@gmail.com.
Os funcionários da administração e ou zeladores deverão mostrar todas as áreas
condominiais e apresentar todos os serviços condominiais:
- 1. Administração
- 2. Bicicletário
- 3. Brinquedoteca
- 4. Entradas
Térreo e Garagem
- 5. Gourmet Fest
- 6. Guarda
Volume Condominial
- 7. Guaritas W/4
e W/5
- 8. Home Office
- 9. Lavanderia
- 10. Sala de Estudos
- 11. Vaga de Mudança
RESUMO DAS ATRIBUIÇÕES PERTINENTES À ADMINISTRAÇÃO
Realizar cotações de preços solicitar as autorizações de custeio e
respectivas rubricas, efetivar as compras, mediante autorização da Gestão
Executiva, repassar ao setor de
gerencia financeira para pagamento, com a documentação que comprove a
veracidade da solicitação de compra, são eles: mapa de apuração, nota fiscal,
boleto bancário.
Organizar, preparar, cotar tomar todas as providencias logísticas para
organização dos eventos como palestras, inaugurações, reuniões internas,
reuniões de conselho, de comissões e assembleias.
Autorizar e registrar entrada e saída de prestadores de serviços, medir temperatura e solicitar sempre um colaborador para acompanhamento do serviço.
Agendar
vistorias nas unidades para verificação de infiltração, problemas com
interfone, entre outros assuntos pertinentes ao condomínio.
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